Quando um cliente, se torna amigo.

Faz precisamente 1 ano que fizemos estas fotografias, esta sessão.
A vera, tinha-me ligado e queria fotografar a gravidez da sua terceira filha…
Estávamos quase “sem tempo” porque a querida T, nascia pouco tempo depois, mas a descontração da Vera falou bem alto e tudo se fez a tempo e horas, com direito no final a um bom pequeno almoço na esplanada do palácio de Queluz a duas, ou melhor, a três.

Estávamos com medo do tempo, mas pelos vistos o Novembro do ano passado foi amigo, queríamos fotografar dentro e fora, conseguimos, havia luz <3 Esse elemento que me é tão necessário para fazer um bom trabalho, o segredo aqui passou por andar sempre bem perto das janelas e aproveitar essas entradas de raios solares para cima da minha Vera.

Fotografei a gravidez da baby T, fotografei a baby T com cerca de 3 meses de vida, a Vera veio ao meu primeiríssimo workshop de fotografia… e agora, irei fotografar as peças lindas da marca de roupa de bebé da Vera.

Histórias à parte, não é que isto aconteça a toda a hora, clientes passarem as fronteiras de “apenas clientes” e entrarem no meu mundo, e eu nos delas…
Sabemos que para ambos os lados é um privilégio, afinal, cada um de nós é um templo sagrado, com tantas histórias e coisas bonitas por detrás, outras menos, mas coisas que nos constroem.

Sei que no trabalho que faço, é difícil não nos ficarmos a dar bem, porque, é minha missão escavar mais fundo para conseguir retratar  é mesmo quase que imperativo, para mim.
Não faço apenas registos, faço um levantamento de cada um, daquelas coisas que nem sempre se deixa ver – isso fascina-me muito.
Conhecer a verdadeira pessoa que existe por detrás de uma barriga, de uma pessoa, de uns olhos bonitos, idem….
E esta é a postura que gosto de ter na vida.
Gosto de ir além fronteiras, gosto de ir mais a fundo.
E o que noto cada vez mais é que essas fronteiras de cada um, são tão difíceis de ultrapassar, porque será?

Tenho andado numa roda viva, sem tempo para aceitar todos os pedidos que me fazem, desculpem de coração, prometo que vou inventar uma máquina de fabricar tempo para poder dedicar tudo isto de mim a cada um de vocês.
Uma coisa é certa, aceito todos os pedidos que sei que posso dedicar tudo isto de mim e que tenha agenda física para isso.

Estão a chegar as mini-sessões de Natal, como sabem é a única altura do ano em que as faço, e este ano, apesar de ainda não anunciadas, já tenho recebido tantos pedidos, vamos lá ver se conseguimos encaixar todas as famílias nos dias disponíveis, não são muitos…
Prometo dar novidades em relação a isso muito em breve aqui no blog.
Um beijinho a todos e o outro em especial à Vera, que há um ano atrás começámos uma história bonita.

A Vera é também empreendedora e criadora de uma marca LINDA para bebés, é a Vera que vai ser a responsável de uns certos kit´s e rendas que vão forrar este baby dos pés à cabeça lá para Março …
Espreitem aqui – The baby gown boutique. (Cueiros, cavaquinhos, toucas, conjuntos, fofos, vestidos, percam-se…..)
Peças únicas feitas à mão, de se perder a cabeça com estas coisas maravilhosas.
Verinha, posso ter tudo??


Irei também mostrar-vos tudo aqui em breve, do enxoval baby Mu.
Inté,

A vossa Mu

No Comments

Post A Comment