Anabela e Bruno

Fizemos dois trabalhos com a MU, uma sessão de pré-casamento e o dia do casamento. Em ambas as situações estamos certos e as fotos comprovam-no, de que soube captar a nossa essência enquanto pessoas e casal. Na sessão pré-casamento conseguiu ultrapassar o nervosismo da noiva e a natural não fotogenia do noivo. Foi uma sessão super descontraída da qual resultaram fotos espectaculares, com uma excelente utilização da luz natural e do espaço envolvente. Como leigos na matéria, ao visualizarmos as fotos, fomos levados ao pensamento “como é que ela conseguiu captar isto”. Aqueles microssegundos em que as pessoas se esquecem do propósito para que ali estão e agem naturalmente foram maravilhosamente captados pela lente da câmara. O mesmo se passou no dia do casamento em que soube captar momentos deliciosos que ficarão para sempre registados. Percebeu desde o nosso primeiro encontro, o tipo de pessoas que somos e aquilo que pretendíamos em ambas as sessões e isso vê-se perfeitamente nas fotografias. Queremos agradecer, do fundo do coração, todo o trabalho efectuado pela MU Fotografia por nos ter sido dada a oportunidade de trabalhar com ela e o resultado final é bem mais do que poderíamos esperar. Numa próxima oportunidade será certamente a pessoa a quem iremos recorrer. Além de fotografa revelou-se amiga também e isso para nós é importantíssimo porque torna todo o processo mais intimista. Muito Obrigado

Mafalda Rodiles
Actriz e criadora do programa "Seja feliz sem dietas"

Sabe aquela pessoa que parece que você ja conhece há anos? Sabe aquela pessoa para quem você so tem vontade de sorrir? Essa é a Carmo!! Eu já fiz muitas fotos, muitas mesmo, comecei a trabalhar como modelo aos 15, como atriz aos 21. Tenho 33, são mais de 18 anos de fotos e para ser sincera, espero que outros fotógrafos não fiquem tristes comigo, mas a Carmo é a melhor! Ela fotografa com uma luz, uma energia, uma boa disposição... é inexplicável!! Eu fiz uma sessão mãe e filha e não consegui escolher 3 fotos favoritas, escolhi umas 100!!! Carmo és demais!! Love u

Ana Sílvia
Mãe e Advogada

Hoje, recebi as fotos da nossa mini sessão de natal. De mini ela não tem rigorosamente nada! Fiquei horas! E foram mesmo horas a namorar cada pormenor cristalizado no tempo, aquele tempo que não volta. Aquele tempo, que sem piedade, passa e deixa uma nostalgia infinita das minhas "fios dourados". Saudades dos abraços mais vigorosos e desajeitados que conheço, saudades dos sorrisos genuínos, das mãos papudas e do olhar mais inocente que me é lançado. Aquele olhar que me prende e que me enche a alma e faz transbordar o coração. Enquanto contemplava cada foto, pensava, no teu jeito desempoeirado e no sorriso maravilhoso com que nos recebes e conduzes cada sessão. Esse jeito natural que nos envolve e evidência a essência. Chegaste- me, através de uma querida amiga, bastaram duas fotos para me apaixonar pelo teu trabalho. Confesso, a paixão é crescente!! Com esta, já vamos na terceira sessão juntas e só nos conhecemos em Julho deste ano:) Obrigada Carmo, pela dedicação, pelo tempo, pelo carinho, pela calma que nos transmites e pela paciência em saber esperar para captar o momento, aquele momento fugaz, que com o teu disparo se torna único e perfeito. Desejo- te todo o sucesso do mundo! Muito obrigada❤❤❤

Susana Duarte

Carmo queria agradecer-lhe imenso por captar este momento nas nossas vidas com o carinho e a dedicação com que pôs em cada disparo!!! Muito obrigada e bem haja!"

Susana Martins

Olá Carmo, As fotografias estão sensacionais. Não consigo parar de as ver. É impossível escolher uma preferida. Muito obrigada pelo profissionalismo, dedicação e carinho. Estão mesmo incríveis e realmente transmitem uma luz que eu não sabia que as fotografias podiam mostrar. Valeu mesmo a pena 🙂 Com certeza, não será a última sessão. Muito Obrigada.

Margarida Santos
Mãe e criadora de "InviteUs"

Conheci a Carmo quando a Mu nasceu, estávamos as duas grávidas, praticamente do mesmo tempo, nunca nos tínhamos visto, dela só conhecia o marido, da faculdade, mas rapidamente percebi pela sua escrita e temas abordados no blog, que tínhamos muitas ideias em comum, apesar de virmos de meios tão diferentes. Mas foi quando os nossos filhos nasceram que começamos a falar via facebook, tínhamos uma na outra alguém com quem contar, para falar de todas as coisas avassaladoras que só acontecem quando somos mães de primeira viagem. Quem conhece o blog sabe pelo que a Carmo passou, não foi fácil, e eu, mesmo sem a conhecer pessoalmente, sofria por ela e ajudava no que podia e foi assim que nasceu a nossa amizade(que é sem dúvida para a vida). Foi preciso um ano passar para nos conhecermos pessoalmente e logo para ficar a conhecer esse super talento que a Carmo tem, a fotografia. Quando olhamos para as fotos dela, naquele tom tão calmo, tão clean, tão lindo, ficamos a achar que estão ali muitas horas de foto, de poses, e de edição para chegar àquele resultado. E a realidade é que o trabalho está lá, mas nem damos por ele, porque a Carmo consegue-nos pôr tão à vontade, mesmo para quem como eu que detesta tirar fotos, que o resultado é sempre bom, sempre surpreendente. A Carmo adapta-se às situações sem nunca deixar de ser ela, enquanto fotografa as horas passam e nem damos por elas, é só quando ela nos diz que já tem mais de 600 fotos que percebemos que se calhar já chega. Juntas já fizemos uma despedida de solteira, um aniversário e uma sessão mãe e filha. Cada foto é mais linda que a anterior e eu recomendo-a a todos e a toda a gente, porque este talento de mão cheia tem que ser partilhado com o mundo e o mundo tem que conhecer a Carmo. E quando achamos que já a conhecemos, a Carmo reinventa-se, sem nunca se perder, e consegue ser um tudo em um sem fim, e em menos de dois anos já nos surpreendeu com uma colecção de golas de inverno, uma colecção de coletes que foram um sucesso tão grande que mal podemos esperar pela versão 4.0 e mais recentemente um livro que é simplesmente maravilhoso. Sabemos que muito mais está para vir, porque as asas do talento dela são grandes e ainda têm muito para voar.

Filipa Domingos
Mãe e Sales Executive Ásia

Quando contactei a Carmo para fotografar o batizado do meu filho mais novo não tinha qualquer recomendação de amigas ou família que já tivesse trabalhado com ela e me tivesse dado referências. No entanto no leque de contactos que fiz foi com quem empatizei desde o primeiro momento, que me cativou com um trabalho cheio de luz, com fotos a transmitir sentimentos, um bom gosto nos pormenores, que pensei: nem vou procurar mais! Está decidido! Então, com o aproximar da data trocamos algumas mensagens e e chegou o dia do batizado do António! Acho que a simpatia foi mútua porque a Carmo é daquelas pessoas muito queridas, com um sorriso enorme, que deixa qualquer um à vontade e descontraído, e isso nota-se nas fotos! Toda a gente sorri e está à vontade, a viver o momento! Após o dia a ânsia de ver fotos é enorme claro, e mais uma Vê a Carmo não desilude! Dai a poucos dias já tínhamos imensas fotos para ver! Um trabalho cuidado, bem apresentado e que apetece passar o dia a ver e que tem deixado todos maravilhados. Recomendo MESMO a Carmo a quem procure documentar um dia especial.

Sofia Pinto Basto

Apesar de já conhecer a Carmo há muitos anos, só no outro dia decidi recorrer aos seus serviços de fotógrafa para uma data muito especial, o baptizado da Benedita. Na correria dos dias só lhe pedi ajuda muito em cima da hora mas a disponibilidade e simpatia vieram de mãos dadas e tive a sorte de conseguir uma vaga! O profissionalismo da Carmo veio logo ao de cima com alguns obstáculos que surgiram e que logo se prontificou a solucionar. Mesmo doente fez um esforço enorme para estar presente e conseguiu, sempre com um sorriso na cara e uma palavra amiga. Super discreta, mas ao mesmo tempo presente no sítio certo na hora certa. As fotografias ficaram lindas e com uma luz incrível! A atenção ao pormenor é evidente e conseguiu exactamente o que eu queria, gravar as memórias daquele dia tão especial e cheio de luz. Com muita luz – a da Carmo e a das suas memórias em rolo. Fico ansiosa à espera da próxima oportunidade. Obrigada Carmo, por todo o profissionalismo, dedicação, disponibilidade e simpatia.

Maria Black
Mãe e Make Up Artist

Antes de mais foi maravilhoso o reencontro com uma prima com quem perdi contacto. Quanto à experiência e ao trabalho da Mu, só posso elogiar. Já seguia o Blog e foi sobretudo na fotografia a sua luz que me cativou. Tem um olhar único, romântico, tranquilo e cheio de luz. A sessão foi como estar com uma amiga que mal se fazia sentir enquanto disparava a sua Cannon. É graças a esta maneira discreta e familiar de estar que tudo flui com tanta naturalidade. O resultado final foram centenas de fotografias, muito mais do que estávamos à espera, enviadas em menos de uma semana com a máxima qualidade. Acima de tudo foi um dia inesquecível, com o melhor resultado possível que registou um momento mágico nas nossas vidas.

Inês Herédia
Cantora e Actriz

Ontem fui fotografada pela Carmo. Confesso que quando surgiu a oportunidade de trabalharmos juntas, disse que sim sem hesitar. Embora ainda esteja numa fase muito verde da minha carreira, já fui fotografada várias vezes e por isso, já tenho alguma legitimidade para dizer:  Nunca me senti tão confortável, confiante e bonita enquanto era fotografada. Sei que isto pode parecer esquisito, mas não é nada fácil para um fotógrafo pôr-me à vontade. Uma coisa é ser um personagem em cima do palco ou em frente à câmara, aí ninguém vê. Outra coisa é ser ter de olhar para uma câmara e ter de ser eu, aceitar-me e gostar de mim como sou, por dentro e por fora. Obrigada Mu por me teres dado um dia assim. Ontem gostei de mim, e os resultados estão à vista.

Natália Galvão
Mãe e Advogada

Minha querida Carmo.. É algo incrível pensar que já nos conhecemos há tanto tempo e que o mundo lá dá muitas voltas e agora não passamos uma semana sem falar... És especial meu amor! Tens verdadeiramente um dom.... Captas o que há de mágico em todas as pessoas a quem apontas o teu olhar... É incrível, mas do teu trabalho vemos verdadeiramente emoções... O que nos vai na alma... E assim fizeste com os meus filhos e o amor da minha vida.. Em inúmeras ocasiões.. Sempre com um sorriso nos lábios e um olhar ternurento! Muito obrigada meu amor. Obrigada por me proporcionares lembranças que levo comigo pra vida... Vejo me velhinha a olhar para as fotografias que hoje tiras com um sorriso nos lábios e uma lágrima de saudades... Adoro te meu amor e parabéns... És demais!

Mariana Marques Guedes
Cantora e Actriz

Há muito bons fotógrafos. O que distingue os bons fotógrafos uns dos outros, é a maneira como põem à vontade os seus modelos e como conseguem, captar o melhor que têm para dar. A Carmo é assim. Atenta e sensível. Isso eu já sabia como pessoa, mas conheci-lhe um talento enorme. A cada clique que dava com a máquina, fazia com que eu me solta-se cada vez mais e me sentisse uma modelo naquelas horas! Há fotografias em que nem me reconheço porque sinto mesmo que foi feito ali um trabalho em conjunto de personagem e construção. Obrigada querida Carmo por todo o amor e profissionalismo que pões em tudo o que fazes. Fazer com e por amor é fazer bem! Obrigada

Diana Castro
Cantora e Atriz

Ter a mu a fotografar-me foi ter um bilhete de avião para um lugar mistério. De beleza e sabedoria. É um lugar quase sagrado, onde uma mulher pode desviar o espírito de tudo o que a preocupa e gastar tempo só a sentir-se bonita. Os complexos e preconceitos ficaram no local de partida. Ali não há espaço para isso. Só para beleza e uma quase contemplação. A Carmo tem desses bilhetes de avião numa caixinha de magia que ela guarda. É o seu tesouro. A Carmo tem um tesouro. E é tão bonito o teu tesouro, querida Carmo!